Dúvidas Frequentes

1) Origens, Destinos, Disponibilidade de Poltronas, Horários e Valores das Passagens

Todas essas informações podem ser consultadas em nosso site: www.realalagoas.com.br no campo de pesquisa "Reserve sua passagem".

Insira a origem, o destino e a data de viagem desejada e clique em "Buscar". Caso não apareça o trecho desejado sugerimos procurar nos outros dias da semana.

2) Compras de Passagem WEB

1. Ao final da compra na internet será gerada uma tela para impressão do Voucher da passagem. O voucher NÃO É O BILHETE DE PASSAGEM e não autoriza seu embarque.

2. A passagem SOMENTE poderá ser retirada em uma das agências da empresa, por algum dos passageiros presentes na transação de compra mediante apresentação de documento oficial com foto e respeitando o horário de funcionamento da agência.

3. O passageiro deve se apresentar junto à agência com antecedência mínima de 30 minutos da partida do veículo, de forma a viabilizar a retirada da passagem.

4. Os dados do voucher devem ser conferidos especialmente no que se refere ao horário e data de embarque.

5. O voucher somente poderá ser trocado junto à qualquer agência da empresa pelo passageiro.

6. O valor da passagem na internet não inclui a taxa de embarque. A mesma deverá ser paga em dinheiro na agência em que o passageiro embarcará.

3) Menor de Idade

Até 12 anos
Poderá viajar quando estiver acompanhado de algum dos pais, responsável ou parente de até 3º grau maior de 21 anos, comprovado em documento.
Somente poderá viajar desacompanhado com autorização judicial.

Menor de 6 anos tem direito a gratuidade, desde que seja transportado no colo do responsável.

4) Troca/Cancelamento

TROCA DE PASSAGEM
A passagem tem validade de 1 ano a partir da data da compra para mesma origem e destino.
A troca da passagem poderá ser efetuada, presencialmente (em qualquer agência da Real Alagoas), até 3 horas antes da viagem sem custo, desde que a nova passagem tenha o mesmo valor da passagem anterior. Após esse período será cobrado uma taxa de 20% do valor da passagem e a origem e o destino da passagem não poderão mais ser alterados. Caso a passagem já tenha sido
impressa o passageiro deverá apresentar o cupom fiscal, o cupom de embarque e documento oficial com foto do passageiro. Caso a passagem não tenha sido impressa é necessário a apresentação do documento oficial com foto do passageiro e as informações da viagem.

TROCA DE TITULARIDADE
É necessário o comparecimento do passageiro a uma agência própria da Real Alagoas e apresentação de documento oficial com foto.

CANCELAMENTO
O cancelamento só poderá ser efetuado até 3 horas antes da viagem e será cobrado uma taxa de 5% do valor da passagem em qualquer agência da Real Alagoas. Caso a compra tenha sido efetuada pelo site da Real Alagoas e a passagem não tenha sido impressa, o cliente poderá acessar o site de compra de passagens da Real Alagoas (https://www.portaldepassagens.com.br/VendaWebRealAlagoas), realizar o login e solicitar o cancelamento no menu do portal de passagens até 3 horas antes da viagem.
A empresa terá um prazo de 30 (trinta dias) a partir da solicitação de cancelamento para efetuar a devolução em dinheiro em qualquer agëncia própria da Real Alagoas, na conta corrente ou em crédito na sua fatura do cartão quando comprado pelo site da Real Alagoas.
Qualquer cancelamento em sites de terceiros precisarão ser feitos com a empresa prestadora do serviço.

5) Gratuidades


IDOSOS
O benefício estará disponível em viagens de classe "Convencional" até 3 horas antes da viagem e será disponibilizado 2 (duas) poltronas por viagem. Caso as duas poltronas estejam ocupadas o passageiro poderá solicitar ao agente de passagem um "termo de recusa" e poderá optar pela aquisição da passagem com 50% de desconto em viagens interestaduais.
É necessário apresentação de documento oficial com foto e comprovante de renda até 2 salários mínimos.

IDOSOS 50%*
O benefício estará disponível em viagens de classe "Convencional" de abrangência interestadual.
É necessário apresentação de documento oficial com foto e comprovante de renda até 2 salários mínimos.

PESSOAS COM DEFICIÊNCIA
O benefício estará disponível em viagens de classe "Convencional".
É necessário apresentação do "Passe Livre" e documento oficial com foto.

ID JOVEM*
O benefício estará disponível em viagens de classe "Convencional" e será disponibilizado 2 (duas) poltronas por viagem. Caso as duas poltronas estejam ocupadas o passageiro poderá solicitar ao agente de passagem um "termo de recusa" e poderá optar pela aquisição da passagem com 50% de desconto.

* Disponível apenas em viagens interestaduais.
** A taxa de embarque não está inclusa em qualquer benefício.

6) Transporte de Animais

Será permitido o transporte de animais domésticos (cães e gatos) até 30kg. Para isso é preciso que o animal esteja acompanhado do 'Atestado Sanitário para o Transito de Cães e Gatos' emitido em até 15 (quinze) dias antes da viagem e viaje dentro de uma caixa ou bolsa própria de acrílico à prova de vazamentos.
O transporte do animal poderá ser gratuito desde que o animal fique no colo do dono. Caso o animal ocupe uma poltrona, deverá ser realizado o pagamento de uma passagem integral para o mesmo.

7) Canais de Venda / Formas de Pagamento

Agências Real Alagoas
- Dinheiro
- Cartão de Débito

Site da Real Alagoas
- Cartões de Crédito

Aplicativo da Real Alagoas
- Cartões de Crédito

8) 2ª Via da Passagem

É necessário o comparecimento do passageiro a uma agência própria da Real Alagoas e apresentação de documento oficial com foto.

9) Não esclareceu sua dúvida?

Entre em contato com o nosso SARC: 0800-009-7325